12 de out. de 2011

Casamento: Inspiration Board

Depois da decisão sim, vou casar e depois de decidir a data do casamento (ou antes algumas vezes) começa a função de escolher os detalhes.
Quando comecei a ver as coisas pro meu casamento tinha muito medo disso, pois eram muitas coisas. Dá vontade de casar várias vezes...mas infelizmente nem todo mundo tem dinheirinhos para fazer isso. Então é preciso escolher tudo muito bem escolhido.

Algumas revistas lidas, alguns sites, alguns blogs e muitos feeds depois encontrei uma dica de ouro: o Inspiration Board.

O Inspiration Board é uma coisa que as italianas e francesas fazem. Trata-se de um quadro de inspirações (óbvio). Você define uma linha que pode ser a cor, o estilo, a estação do ano que vai casar. Aí  começa a pesquisar, na internet (que é o mais fácil) ou no mundo off line se preferir, coias que acha legal de acordo com o estilo que você quer. Crie uma pastinha no computador, ou uma caixinha se você for off line e guarde lá todas as fotos que você achar legal.

Aí depois de um tempo de pesquisa monte um quadro como esses:









Para criar o quadro, vá separando as coisas por estilo, cores, aí veja o estilo que mais tem coisas, significa que é o que você mais gosta, ou o que será mais fácil de te agradar e até de encontrar coisas. Então foque nele. O seu Inspiration Board será sua linha guia para as próximas decisões. Certamente irá facilitar muito o seu trabalho.

Se você já fez o seu Inspiration Board, conte pra gente sua experiência!