18 de set. de 2011

Por onde comecei

Então, depois de ter tomados todas as decisões e realizado o noivado, o que deu bastante trabalho mesmo eu tendo simplificado tudinho, foi dado o start para TODO o resto. Depois do noivado que o TRABALHO realmente começa.

Claro, isso quando você faz o noivado já tendo a data do casamento decidida. Pois tem casais que ainda demoram muito para escolher a data e realmente subir ao altar. No meu caso já cheguei na festa de noivado sabendo que já teria que começar tudo para o casamento.

Como já tinha decidido fazer o blog, já estava sondando os assuntos que tem a ver com casamento, e fui mesclando o que eu precisava decidir com o que estava com vontade de pesquisar. Por exemplo, convites, como tenho um blog de artesanato, o Arte de Fazer Artesanato, já havia pesquisado sobre convites e ADORO encontrar modelos novos. Então, mesmo sem ter nem ideia de que convite escolher já separei várias ideias de convites de casamento.


Mas voltando ao assunto: Por onde comecei a organizar meu casamento?

Então comecei a ler sites especializados e blogs mais antigos para entender o que fazer primeiro.

Bem, quando você noiva todo mundo pergunta a data. Então recomendo que ao oficializar o noivado você já saiba a data, ou pelo menos o mês, ou o ano. Se não souber já prepare uma resposta divertida, pq todo mundo vai te perguntar isso!

PRIMEIRO PASSO
- definir a data do casamento para organizar as decisões;

SEGUNDO PASSO
- começar a ler na internet tudo o que o mercado oferece para poder fazer as melhores decisões, afinal será a festa da sua vida

TERCEIRO PASSO
- lista de convidados, você precisa ter certeza da quantidade de pessoas para todas as decisões e principalmente para os orçamentos.

QUARTO PASSO
- escolha o local. Já pesquisei sobre isso e criei uma lista de observações que você deve fazer para escolher o lugar ideal para sua festa de casamento. Olha lá, e parta para ver o que sua cidade oferece.

QUINTO PASSO
- escolher o estilo do casamento, ai, ai, como é difícil, tem tanta coisa legal que dá vontade de fazer tudo. E para complicar ainda mais, tem a questão orçamento que também deixa tudo mais difícil.

Bem, acho que estes são os primeiros passos, pelo menos é o que eu estou fazendo já na semana logo depois que noivei!