12 de ago. de 2011

Quem convidar para o noivado?

A resposta de quem convidar para o noivado é simples e complicada: Convide quem você quiser!

Parece bem fácil né? Mas somos tão indecisos e complexos que pensamos muito antes desta decisão.

Além disso, nós sempre queremos dividir tudo com todo mundo. Quem não queria convidar para a festa todas as pessoas de nosso Facebook? Bem, a vida não é bem assim, então, é preciso escolher com quem realmente queremos compartilhar esta festa.

Ao decidir o noivado, cada casal sabe bem o que quer, e se não sabe deve pensar bem a respeito. Decidir o que fazer é uma coisa muito íntima. Decidir quem convidar é mais íntimo ainda. Porém há alguns critérios que podem ajudar nesta decisão.

O noivado é uma comemoração íntima. Nada impede que só o casal participe. Alguns casais trocam as alianças e só comunicam os pais e amigos depois. Outros fazem uma pequena comemoração com as pessoas mais próximas. E há quem prefira fazer uma super festa com muitos convidados para comemorar muito a decisão.

Embora todas as dimensões de festa são adequadas, a maioria das pessoas acaba comemorando com os familiares mais próximos. Na lista são fundamentais os pais, avós e irmãos. Depois disso você pode optar por convidar outros familiares que sejam próximos como padrinhos, tios e também alguns amigos íntimos.

A etiqueta diz que quem for convidado para o noivado deverá ser convidado para o casamento. Então se você resolver fazer uma festança tome bastante cuidado com a lista para evitar gafes depois!

Para ter a decisão certa concentre-se no que você sonha, tente esquecer um pouco o que as pessoas acham e o que elas esperam de sua festa. Concentre-se em convidar as pessoas com quem você quer dividir esta decisão tão importante. Lembre-se que é uma festa única que deve ser lembrada sempre com muito prazer!

Aproveite o espaço de comentários aí embaixo e compartilhe sua experiência. Quem você convidou para a festa de noivado? Quem você se arrependeu de não convidar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário